Sol em 2020

sunset-473604_640.jpg

planeta regente de 2020 será o Sol. Ou seja, a energia vital irá correr ainda mais intensamente em nossas veias. É o astro do sucesso e da prosperidade.

 

Fatos astronômicos sobre o Sol

O sol é o maior corpo celeste do qual o ser humano está consciente. Ele está a 149 milhões de quilômetros de distância da Terra, mas sua influência é mais profunda no ser humano em comparação com outros planetas.
O sol é papel de carta, portanto, nunca se torna retrógrado, pois tudo o mais no universo gira em torno dele.
Sol em termos de astrologia védica gasta um mês em cada signo e leva cerca de um ano para completar uma volta por todo o Zodíaco.


Planeta regente de 2020 – o Sol
O Sol, o doador da vida, representa nossa mente consciente na Astrologia. Representa nossa vontade de viver e nossa força vital criativa.
Assim como os planetas giram em torno do Sol em nosso sistema solar, derivamos nosso propósito de vida do Sol em nossos mapas natais. O Sol é o nosso ego. É também o nosso “adulto” – a parte de nós que censura a nossa “criança interior”, que raciocina e toma as decisões finais.
O Sol é a nossa identidade básica e representa a autorrealização. O Sol nos direciona e pode ser considerado “o chefe” do nosso mapa.
O Sol como planeta regente de 2020 irá nos mostrar como aprender a ser. Ele nos ajudará a tomar decisões baseadas na razão, e não no instinto.
Ele também nos ajudará a ficarmos mais presente no “aqui e agora”, deixando os sentimentos do passado para trás.
Ao sermos governados pelo Sol em 2020, poderemos aprender muitas coisas com ele. Ele nos ensina a ter o coração aberto, o espírito generoso, impulsos criativos, jovialidade e amor.
É o símbolo astrológico da vida e da identidade, o eu luminoso, dentro da rede de relacionamentos, ideias e atividades que ocupam grande parte de nossas vidas.
O Sol é a própria vida e, como tal, não está congelado no passado da história pessoal ou limitado na casca do ego.
Enquanto normalmente nos identificamos com suas qualidades de acordo com o signo em que nascemos, trata-se realmente de ser plenamente consciente no presente e também criativo sobre o futuro.
O Sol como planeta regente de 2020 estará mais conectado com quem estaremos nos tornando do que onde estivemos.
Isso será muito importante para que consigamos desfrutar do nosso dia a dia com mais alegre, menos ansiedade ou culpa.
Como estaremos a maior parte do tempo no presente, não teremos dentro de nós os medos do passado e nem as preocupações com o futuro e suas consequências.
Esta não é, no entanto, uma desculpa para criticar outras pessoas. A chave para a consciência solar é ficar conectada consigo mesmo.
O poder de transformar a sua vida não está nas mãos dos outros. Ele está dentro do seu próprio corpo, mente e espírito.
O Sol como o planeta regente do ano de 2020 representa a coragem, que vem da raiz latina para o coração. Ser corajoso, porém, não é a ausência de medo, mas sim a vontade de agir apesar disso.
Praticar bravura em pequena escala nos treina para sermos fortes diante de circunstâncias difíceis.

O coração é um músculo, e pode ser fortalecido ficando alerta e sendo sincero quando preferimos parar ou nos esconder.
A autoconfiança é outra qualidade associada ao Sol, mas muitas vezes incompreendida.
Há pessoas de aparência poderosa que parecem fortes, mas não têm compaixão pelos outros. Esta não é a verdadeira confiança que flui do coração – é a agressão misturada com a competência que mascara as inseguranças subjacentes.
Quando nos conectamos ao Sol, planeta regente de 2020, não há necessidade de ser um valentão ou de atrair o centro das atenções. A força solar é paciente e generosa. É criativa e cheia da alegria. Vem de amar verdadeiramente a nós mesmos.
Não é no fazer que encontramos o Sol; está em ser. O simples processo de prestar atenção total ao presente libera ondas de energia para que a usemos como quisermos.
Você poderá se conectar ao Sol com brincadeiras, riscos, criatividade, generosidade e amor que irá aquecer o seu coração e preencher sua vida com luz.